quinta-feira, 19 de setembro de 2013

João de barro

João de barro

(Anne Lieri)



Uma casinha diferente
Com sala, cozinha e armário.
Ele aprendeu com a gente?
Ou terá sido o contrário?



João de barro ou forneiro
Constrói de barro seu ninho
Ele é inteligente
E não faz isso sozinho.



Macho e fêmea bem juntinhos
Constroem num galho legal
Morada dos filhotinhos
Que gracinha de casal.



Para ficar aquecido
Em formato de forninho
Fica todo convencido
Trabalhador passarinho.



Depois de pronto o seu ninho
Em festa, cantam na entrada
Com proteção e carinho
Chega de casa alugada!













24 comentários:

chica disse...

Adorei a poesia e a casinha deles é inspiradora e linda!

E a piadinha? rs Bem legal!!! beijos,tudo de bom,chica

Berço do Mundo disse...

Que lindinhos, os dois orgulhosos à porta do novo lar. Um aconchego para os filhinhos que vão chegar.
Não vale a pena trocar por nada, nem pela mais luxuosa cobertura do mundo!!
Beijinho, querida Anne, um doce fim-de-semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Rô... disse...

oi Anne,

fico imaginando quanto trabalho,né?
a natureza é um espetáculo...

beijinhos

Ritinha disse...

Que lindoooo!!!
Na minha rua tem uma casinha de João de Barro em cim de um poste, e toda vez que chegam o pessoal da Cia de eletricidade, todas as pessoas que moram na sua, saem pra proteger, é muito legal.
Adorei!!!!
Lindos demais!!! e a charge é de rir.
bjs
Ritinha

Tina Bau Couto disse...

Lindo poeminha e infame piadinha :)

Bell disse...

oi Anne

Lembrei do comercial do João de Barro procurando uma casinha maior para família.
Caprichoso esse sujeito né? Faz uma casinha tão linda (coisa de Deus).

bjokas =)

Rute Beserra disse...

Amei o poema ri da piada, muito bom.
Bjs Anne

Verena disse...

Ah, adoramos esta casinha
Acho que nós aprendemos com ele...rs
Gostei da piadinha
Lindo dia,Anne
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Anne
Encantadora
hehehe, gostei da "piada" final.
Eu, admiro a habilidade que João de Barro constrói seu ninho.Engraçado, que não utiliza o mesmo ninho por duas estações seguidas, ele faz um tipo de rodízio.
Agradeço
Belos dias
Beijos

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Anne!!!
Amei a poesia, muito linda...amo esses pássaros...a casa realmente é um encanto.
Ri com a piada...(risos)
Tenha dias felizes...
Bjokas...da Bia!!!

Andre Mansim disse...

Lindo Anne!
E diz a lenda que se o Jãoa pegar a Joana botando uns galhos nele, ele a fecha na casinha e a deixa alí pra morrer! Sabia?

Um beijão e tenha um lindo dia!

Arnoldo Pimentel disse...

Ficou linda a poesia e a brincadeira muito boa, mas existe muito por ai. Parabéns.

Patricia P. Galis disse...

kkk adorei o gif e claro o poema, tenho uma certa paixão por esse pássaro fico encantada qdo vejo suas casinhas por ai.

Luma Rosa disse...

Oi, Anne!
No quintal de casa tinha uma árvore com uma casinha do João de Barro. Falar dele, me faz lembrar a infância.
Tem uma propagando na tv que paro para escutar todas as vezes que está passando e muito legal ver também aqui no seu blogue!
Vocé não perde a piada, heim? Alegria de uns, tristeza de outros!
Beijus,

Lourdinha Vilela disse...

Lindo. Este aconchego, este jeito de fazer tudo à dois... Nenhuma cobertura deve ser melhor que isto.
Amei Anne, muito inspirador.

Tetê Guimarães disse...

Eu tenho aqui na minha varanda uma casa de João de Barro que encontrei caída na rua e de vez em quando tenho hóspedes... A piadinha final... interesseira, né? rs...rs...rs... Tomara que você encontre as barrinhas. Eu não tenho a maquininha que calcula os pontos, mas uma barra de cereal de 25g, com chocolate, tem 3 pontos; essas têm só 10g e saciam que é uma beleza! Bjks Tetê - De Bem com a Vida

Tetê Guimarães disse...

Eu tenho aqui na minha varanda uma casa de João de Barro que encontrei caída na rua e de vez em quando tenho hóspedes... A piadinha final... interesseira, né? rs...rs...rs... Tomara que você encontre as barrinhas. Eu não tenho a maquininha que calcula os pontos, mas uma barra de cereal de 25g, com chocolate, tem 3 pontos; essas têm só 10g e saciam que é uma beleza! Bjks Tetê - De Bem com a Vida

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida Anne
Que linda e encantadora poesia!
Adoro o João de barro.
uma linda e abençoada tarde!
abraço amigo
Alice

Unknown disse...

Ah, é animador sim vir aqui, ler seus poemas referenciando sempre as coisa cotidianas, é muito legal.
Toda vez que visito minha filha lá em Esteio RS eu fico encantado com a quantidade de ninhos do joão de barro, em cada poste tem um.
Admirável leitura.
Abraço

Clau disse...

Boa noite Anne!
Que lindinha a poesia do João de Barro,eles são mais trabalhadores que muitas pessoas!

P.S: Gostei de ler seu texto no blog da Evanir!
Bjs!

Milton Kennedy disse...

Boa noite amiga Anne Lieri, taí um pássaro que admiro. Tudo a ver com arquitetura, não? Rsrsrsrsrs.
Há algum tempo um deles pousou sobre um saco de cimento de uma construção aqui perto, corri para pegar o celular e registrar a divertida cena, porém o danadinho voou.
Parabéns pelo seu poema.

Abraços, saúde e paz interior.

ONG ALERTA disse...

Não importa a casa e sim a compania....
Beijo Lisette.

soninha disse...

Creio que o homem aprendeu com ele...rs mas a poesia está perfeita!! bjs

YesEtienne disse...

Adorei, Anne! Quando criança, eu ficava acompanhando a construção das casinhas... encantada! Bjs.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket