sábado, 2 de junho de 2012

Chuvinha boa



guarda chuva




CHUVINHA BOA
( Anne Lieri)



Como é bom quando do céu
Cai aquela chuva boa!
Gosto de andar ao léu
E brincar na chuva á toa!



A chuvinha quando cai
Molha até os pensamentos
Barulhinho que distrai
Balão, dança, catavento!



Posso ver os guarda chuvas
Enfileirados sem fim...
Posso me guardar da chuva
E trazer você prá mim!



Ás vezes choro com as gotas
Ás vezes rio, correnteza...
Nas horas muitas ou poucas
Sou água, mãe natureza!




Chuvinha boa que cai
Lava a alma da gente
A energia ruim sai
Coração ri de contente!





14 comentários:

Aleatoriamente disse...

Ah como amo a chuva Anne.
Aquele barulhinho para dormir é tudo.
Aqui em Manaus, estava chovendo bastante. Outro dia, puxei Felipe para um banho de chuva na rua rsrsrs. Ele amou.
Amei o poema é cheio de uma energia bonita.
Você é contagiante.

Beijão querida

chica disse...

Essa chuvinha que lava a alma é boa, de leve, mansinha!! Lindo poema! beijos,ótimo fds,chica

Trilhamarupiara disse...

Oii Anne, adorooo essa chuvinha tbém que leva as más energias, renova, faz florescer, as vezes tbém choro rsrs com o tempinho triste, mas a chuvinha mansa é tudo de bom! Bjooooooss

Palavras disse...

Anne,

eu também gosto da chuva e gosto de escrever sobre a chuva.
Me remete a lavagem da alma.

Lindo poema! Depois volto com o Gu.

beijos

Leila

Pedro disse...

Olá Anne, Pedro não gosta de chuva, eu adoro!!
Beijinhos
Pedro e Amara

Blog da Pink disse...

Lendo esse poema tão fofo até comecei a gostar da chuva! Eu gosto de chuvinha que vem para molhar as plantas, trazendo um ventinho gostoso e levando as energias ruins pra longe, mas não daquela chuva que não acaba mais e prejudica as pessoas!
Quando existe poesia tudo fica mais agradável!
A minha Rutha adora chuva!! Fica deitadinha se molhando e depois reclama quando a enxugo!!
Beijos
Laís

Tunin disse...

Num gostoso embalo desse, voltei-me à infância quando corria a brincar na chuva e a mãe berrando, dizendo que iria ficar gripado. Olha, se criança está ligando prá gripe por causa de chuva!
Bela inspiração!
Bom final de semana.
Abração.

Majoli disse...

Já amo chuvinha, e com essa linda poesia sua Anne, fiquei com vontade de que caísse uma chuvinha gostosa e lá ia eu lavar a alma.
Lindos versos!!
Amo!!

Beijos Anne querida.
Um final de semana de muita paz.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Anne, menina amo chuva, principalmente estando aqui no nordeste que é muito quente,
Orem pra Deus mandar chuva pro sertão lá esta carente de água.
bjus

Clara Lúcia disse...

Oi, Anne...

E com uma chuvinha gostosa dessa, que lembra bolinho de chuva da vovó...
Vim te desejar um ótimo fim de semana!

Beijos

Imaculada disse...

Querida Anne!
Que poesia linda de viver.
Amei! A chuvinha quando cai
Molha até pensamento...
Concordo contigo! Suas palavras
nesses versos são de pura magia.
Abraços! Boa noite e um domingo abençoado repleto de alegrias.

maria claudete disse...

Dá até vontade de voltar a ser criança, este teu universo é mágico Anne , que Deus a conserve sempre assim. Beijos.

Sandra Portugal disse...

Ando precisando andar na chuva livremente, lavando a alma....
Pois nas ultimas chuvas estive tão corrida que nem pude apreciar o barulhinho dos pingos a cairem....
linda mensagem
bjs sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Celina disse...

OI ANNE, TUDO DE BOM PARA VC, EU NÃO CANSO DE VER ESTES VERSOS TÃO LINDOS ,QUE NOS FAZ RECORDAR TANTA COISA, PRINCIPALMENTE A NOSSA INFANCIA . ANNE ESTOU ME RECUPERANDO BEM DA MINHA VISTA. UM ABRAÇO AMIGA.E CHERO EM BELINHA. CELINA.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket